Projeto Bibliotecar- Dia 23 de abril na BEgas

 O Projeto "Bibliotecar", da associação cultural "Cão Danado" espetáculo de teatro em que através da expressão dramática os jovens são convidados a criarem as suas próprias personagens e o seu próprio livro.
O projeto é desenvolvido pela associação cultural "Cão Danado", em que se pretende que um grupo juvenil, com idades compreendidas entre os 15 anos (num máximo de 25 jovens), seja convidado a entrar num jogo onde as regras propõe procurar e ler excertos de livros, pré selecionados no universo literário da biblioteca, segundo uma apresentação de linhas orientadoras de leitura metódica destes excertos, estimulando assim a leitura das obras propostas que poderão completar e alargar a aprendizagem dos jovens participantes.

 O Cão Danado convida o ator e encenador Tiago Correia para trabalhar uma aproximação do texto literário a outras formas de expressão artística, permitindo uma construção individual de trabalho de voz e interpretação por parte dos participantes. A partir de um jogo, criar uma história envolvendo cada interveniente na construção e interpretação da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário