Semana da leitura - encontro com escritores


 
 
 

Decorreu hoje na BEgas, pelas 13,30, um encontro com  a escritora Célia Sequeira, professora  desta escola e nossa colaboradora de longa data.
Estiveram presentes as turmas do 10º C e 11ºB. Este evento está  inserido na semana da leitura em articulação  com a atividade “ Caminhos Trilhados”.Os alunos  escreveram frases  sobre a leitura que foram  analisadas por todos.
A Prof Célia  partilhou a sua experiência de vida, explicando como lhe surgiu o gosto pela leitura e pela escrita. Posteriormente os alunos  selecionaram frases de diferentes autores que abordaram a temática do amor. Escolheram  várias citações sobre o amor, trocando ideias  e  impressões sobre este sentimento.
Esta atividade foi bastante produtiva, pois os discentes interagiram de forma muito satisfatória, elaborando pequenos textos, expondo as suas ideias e opiniões o que possibilita  um maior  desenvolvimento das capacidades cognitivas e do espírito critico  de uma forma lúdica e criativa.
 Agradeço à Prof. Célia pela sua disponibilidade e colaboração nesta atividade e aos  alunos pela sua  excelente participação.
 
 Prof Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário