Encontro com o escritor José Amaral

Realizou-se hoje na BEgas pelas 13,30, um encontro com o escritor José Amaral, professor nesta escola com a colaboração do Prof Francisco Magalhães. Estiveram presentes as turmas do 8ºE e 11ºC e a Prof. Sandra Costa.
Este evento está contextualizado na semana da leitura em articulação com a atividade  "Caminhos Trilhados.”
 O Prof. Amaral deixou-nos o seu testemunho relativamente à forma como lhe surgiu o gosto pela escrita. Trata-se de um escritor com vários livros publicados e muitos deles fazem parte do fundo documental da nossa Biblioteca, são livros de poesia e alguns contos.
 Os alunos colocaram várias questões ao escritor, que a todas respondeu com simpatia e boa disposição. Realçou ainda o facto de devermos considerar o livro como um amigo. Referiu ainda que a poesia envolve um grande poder síntese, preferindo a prosa que lhe possibilita “engendrar histórias”.
 Esta atividade foi bastante produtiva, e acima de tudo um momento de boa disposição e sentido de humor, o que aliás é uma constante nas atividades em que o Prof. Francisco Magalhães participa. Finalmente foram entregues certificados de mérito aos alunos que mais se destacaram no concurso de poesia.
 Agradeço em nome da equipa a todos aqueles que colaboraram na atividade e possibilitaram a sua realização, nomeadamente a Direção, alunos , professores, destacando-se a coordenadora de projetos Prof. Carla Costa que sempre esteve disponível para nos ajudar.

Prof Arminda Lemos

Sem comentários:

Enviar um comentário